O Parque Ecológico, Cultural e de Lazer Cidade das Abelhas é o lugar ideal para uma visita ou realização de uma aula de Estudos do Meio que mostrará a vida destes insetos, considerado os mais úteis da espécie.
É para se divertir a valer, degustar tipos de méis e brindar com o famoso chá de erva cidreira adoçado com mel. O parque ainda conta com a Casa do Mel (Com degustação gratuita de três tipos de méis), com pratos, meleiras, canecas e outras peças exclusivas com abelhinhas. Também há novas áreas de mata preservada, Museu Completo de Apicultura (Com biblioteca e a história do mel, das abelhas e dos apicultores no mundo), Abelha Gigante de fibra de vidro eletrônica, com 14 metros de comprimento e 3 metros de altura, Colmeia estilizada gigante (Com o som das abelhas), NOVO Observatório e enxame com paredes de vidro (Uma colmeia em produção, completa para todos apreciarem o trabalho das abelhas).
Veja o tobogã com escalada em forma de abelha, com 5 metros de altura, pula-pula temático gigante de 6 metros de altura, Casinha da abelhinha e abertura da área de lazer e esportes, com campo de futebol e tênis, com quadra oficial de saibro, além de espaço para palestras e área para eventos. Com a nova lanchonete LANCHEMEL, novo estacionamento, novo observatório das abelhas (com paredes de vidro junto ao apiário), novas atrações como o Labirinto, e mais de 100 mil metros quadrados de mata preservada, as semanas doces estão mais que presentes, com muitos jardins floridos e plantas melíferas na Cidade das Abelhas, que agora disponibiliza a todos os visitantes, uma trilha no meio da Mata Atlântica.
Toda criança gosta e principalmente agora, quando o Parque propicia a visão de pássaros variados, esquilos e muita adrenalina, brincando com os filhos no arbelhismo (Arvorismo com trilhas aéreas que encantam as crianças de todas as idades).